Nobel da Literatura Mario Vargas Llosa vem a Lisboa discutir a democracia

16 JUNHO, 2016 -

O Nobel da Literatura peruano vem a Portugal no dia 7 de Outubro, a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos. A Fundação já deu o mote: A melhor maneira de celebrar a democracia é questioná-la. Que democracia?

Sendo assim, a conferência anual terá lugar no Teatro São Luiz, em Lisboa, e o tema central será a democracia. Os participantes poderão assistir a 8 sessões com 14 oradores convidados, tendo o programa Governo Sombra, com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques, como desfecho da jornada.

No plano da conferência podemos ver que o tema central será abordado por tópicos de discussão: “As instituições Europeias são democráticas?”, “as maiorias têm sempre razão?” ou “existem alternativas à representação política?”. Estas são algumas das questões que os oradores tentarão responder.

Um dos oradores em destaque é Mário Vargas Llosa, que encerrará o dia de trabalhos. Jaime Gama irá moderar a sua sessão e Ian Shapiro, Chantal Mouffe ou Jean L. Cohen são outros nomes que estarão presentes na conferência anual da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui e têm o valor de 20 euros para o público geral e 5 euros para estudantes.

quedemocraciaffms_02

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

É preciso pensar a democracia. Poucos o fazem, deixando-a simplesmente ser e andar. A democracia n

O prémio nobel da Literatura Vargas Llosa considera que a dem

«Sou eu mais livre, então na solidão do meu degredo, do que

O Nobel da Literatura peruano vem a Portugal no dia 7 de Outubro, a convite da Fundação