Pearl Jam nomeados para o Rock n’ Roll Hall of Fame

20 OUTUBRO, 2016 -

Foi ontem revelada a lista dos 19 artistas/bandas nomeados para o Rock n’ Roll Hall of Fame. Desta primeira lista, sobrarão 5 nomes que serão incluídos na lista dos imortais do Rock n’ Roll. A maior surpresa terá sido a inclusão do grupo de Seattle Pearl Jam na lista.

É verdade que a banda tem uma base de fãs muito maior do que maior parte dos restantes nomes da lista dos nomeados, e também é verdade que contribuíram com mais para o movimento do Rock n’ Roll como um todo do que vários outros, mas a razão que torna esta inclusão especial é outra: uma banda só pode ser nomeada para pertencer ao Rock n’ Roll Hall of Fame 25 anos depois do ano de lançamento do primeiro álbum de estúdio da mesma. Ora, o lendário álbum Ten, o primeiro da banda liderada por Eddie Vedder, saíu em 1991, há exatamente 25 anos. Os Pearl Jam são um dos raros casos da história da cerimónia em que uma banda é imediatamente nomeada, no primeiro ano em que é elegível para tal.

Na última edição da cerimónia, as bandas Cheap Trick, Chicago, Deep Purple e N.W.A. foram induzidas à lista dos lendários do Rock n’ Roll, bem como o artista Steve Miller.

Para além de Pearl Jam, bandas como Chaka Khan, Journey, Depeche Mode (que estarão presentes na edição de 2017 do festival NOS Alive) ou Steppenwolf são também nomeados. Artistas como Tupac Shakur, Janet Jackson ou Joan Baez também fazem parte da lista.

Artistas como The Smiths, Nine Inch Nails, The Cure, Blur, Smashing Pumpkins, Soundgarden, Alice in Chains ou Tom Petty faziam parte da lista de possíveis visados que não conseguiram agarrar a nomeação.

A lista completa dos nomeados pode ser vista aqui:

Bad Brains
The Cars
Chaka Khan
Chic
Depeche Mode
Electric Light Orchestra
J. Geils Band
Jane’s Addiction
Janet Jackson
Joan Baez
Joe Tex
Journey
Kraftwerk
MC5
Pearl Jam
Steppenwolf
Tupac Shakur
Yes
The Zombies

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Quatro anos depois de "Delta Machine", os Depeche Mode voltaram aos estúdios e gr