Nicolas Windinf Refn explica porque não há uma sequela de ‘Drive’

27 JUNHO, 2016 -

Nicolas Windinf Refn sobre uma sequela de “Drive”: os mesmos estúdios que não quiseram o primeiro filme imploram por um segundo.

Durante os últimos anos, o público tem inquirido Nicolas Widinf Refn sobre a possibilidade de uma sequela do seu muito aclamado “Drive”, protagonizado por Ryan Gosling.

Agora, cinco anos após o filme chegar às salas de cinema, o realizador nega essa possibilidade. “Não, nunca haverá um segundo “Drive”, revelou ao Inverse. Quando questionado se tal decorre de o final ter sido “perfeito”, o realizador contrapõe: “Não, termina de uma forma demasiada imperfeita. E é por isso que funciona.

Em 2012, o realizador havia dado esperanças disso acontecer quando revelou estar a considerar um spin-off. “A personagem ‘The Driver’ pode reaparecer, noutro filme. Estamos a brincar com essa ideia e vamos ver o que acontece”, disse o realizador ao The Evening Standard nesse ano. Agora nega terminantemente a possibilidade, para desagrado dos estúdios.

Nicolas-Winding-Refn-directs-Ryan-Gosling-in-Drive

Originalmente, quando “Drive” estava a ser preparado, não se mostraram muito entusiasmados. “Quando o estava a fazer, toda a gente me dizia ‘Arruinaste a tua oportunidade.’ Houve até pessoas que removeram o seu nome da produção do filme,” afirmou o realizador ao Collider. Mas, quando o filme recebeu críticas aclamadas, “queriam o seu nome de volta”. Depois do sucesso da longa-metragem, estúdios e financiadores demonstraram vontade de apostar numa sequela, segundo o realizador.

O projeto mais recente de Nicolas Widing Rufn, “The Neon Demon”, estreou nas salas de cinema a 24 de junho e ainda não tem data marcada para Portugal. Sabe-se no entanto que a Leopardo Filmes comprou os direitos da obra para a distribuir no nosso país.

Texto de Mafalda Rodrigues e Marta Rodrigues

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Nicolas Winding Refn é um realizador obcecado com o perfeccionismo de uma estéti

Nicolas Winding Refn, o realizador de Drive e 

O novo filme de Nicolas Winding Refn (Drive e