NEVOAZUL: A revista que alia o minimalismo à cultura

13 OUTUBRO, 2016 -

NEVOAZUL é uma revista independente onde o minimalismo,o consumismo e a sustentabilidade se aliam à cultura, à arte e à literatura.

Duas vezes por ano, a NEVOAZUL vai chegar às bancas, uma revista que representa o equilíbrio entre aquilo que somos e o que desejamos ser. Nas suas páginas vão poder encontrar diversos artigos que celebram um modo de vida simples, onde se elogia o consumo sustentável, a calma e a criatividade. Cada artigo, fotografia e imagem é um convite a um quotidiano equilibrado com mais conversas e menos compras, mais passeios e menos ansiedade, mais conhecimento e menos informação. A revista número 1 contou com a colaboração de autores de diversas nacionalidades ligados à literatura, à pintura, à escultura e à poesia, entre outras.

Com 120 páginas escritas em português e inglês, a NEVOAZUL é uma ode à mudança e um porto de abrigo para aqueles que aspiram a uma vida mais simples mas significativa. O primeiro número reflete sobre as vantagens de aceitarmos a impermanência como catalisadora da simplicidade.

3

De acordo com Inês Catarina Pinto, fundadora e editora da NEVOAZUL, este projeto tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da responsabilidade social, da sustentabilidade e do consumo ético. “Podemos viver numa era frenética onde os humanos invejam a velocidade das máquinas em prol de um futuro que consome o presente. Podemos comprar de forma cada vez mais rápida e barata, desprezando séculos de sabedoria e tradição. Mas eu acredito que chegou a hora de dar uma nova oportunidade à eficiência, à criatividade e à qualidade”.

O primeiro número tem uma edição de apenas 500 exemplares e está à venda online e nos distritos do Porto, Guarda e Lisboa. Apesar de ainda só ter um mês de existência, a revista já chegou além-fronteiras, estando também à venda em Nova Iorque, Berlim e Barcelona. A edição impressa custa 15 euros e a edição digital 10 euros.

4

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS