Netflix já tem 109 milhões de clientes e pode investir 8 mil milhões de euros em conteúdo original em 2018

17 OUTUBRO, 2017 -

A concorrência é cada vez maior e o caminho da Netflix parece ser só um: investir em conteúdos próprios. Para a empresa atingir este objectivo, Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, anunciou que o investimento para este efeito pode chegar até a 8 mil milhões euros só em 2018.

Inicialmente estava previsto um investimento de 7 mil milhões de euros. No entanto, este aumento deve ser provavelmente uma resposta às recentes decisões da Disney e de outros estúdios de retirarem as suas séries e filmes da plataforma da Netflix:

Embora tenhamos contratos de mais de um ano em andamento, que previnem qualquer redução imediata do licenciamento de conteúdos [de outros estúdios], o padrão a longo prazo é bastante claro”, escreveu Reed Hastings numa nota aos investidores no The Hollywood Reporter. “O nosso futuro baseia-se amplamente em conteúdo exclusivo original, que conduz a um grande entusiasmo em torno da Netflix e a enorme satisfação pública dos nossos clientes globais, nas suas grandes variedades de gostos.

No terceiro trimestre do ano, o número de assinantes da Netflix cresceu 5,3 milhões, isto a uma escala mundial. A expectativa é crescer mais 6,3 milhões no próximo quarto trimestre. É de relembrar que a empresa de streaming cresceu 7,05 milhões no mesmo período em 2016. Ao todo a Netflix tem cerca de 109 milhões de clientes no mundo inteiro. “O crescimento ao longo do tempo vai nos ajudar a aumentar o conteúdo oferecido e a nossa estratégia global, disse o CEO ao The Hollywood Reporter.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Na coletiva de imprensa após o início de Cannes com Les Fantômes d’Ismaël dois lados

Altice fecha acordo para disponibilizar serviço em França, Portugal, Israel e República

subtítulo: bojack horseman é o melhor conteúdo criado para o net

A Netflix não volta ao Festival Internacional de Cinema de Cannes se não mudar a