‘Napoleão’, filme inacabado de Kubrick, vai ser uma série de Cary Fukunaga

20 MAIO, 2016 -

Imaginem que um projecto inacabado de Stanley Kubrick se torna numa série, neste caso da HBO, com a produção de Steven Spielberg e com a realização do senhor que deu vida a True Detective: Cary Fukunaga. Conseguem imaginar? Vai acontecer!

O projecto inacabado do icónico realizador é sobre Napoleão Bonaparte, na tentativa deste conquistar a Europa durante o século XIX . Kubrick, durante os anos 60, passou anos a estudar e a pesquisar para o projecto, escreveu mesmo o guião, mas nunca saiu do papel devido a problemas de produção e financiamento.

O próprio Steven Spielberg chegou mesmo a adaptar o trabalho de Kubrick ao cinema, mas na forma de A.I. Artificial Intelligence.

gggg

Agora, como nos relata o The Hollywood Report, a HBO está a desenvolver o projecto Napoleon com Spielberg, Darryl Frank, e Justin Falvey como produtores executivos. Já David Leland (The Borgias) vai escrever e co-produzir a série.

Cary Fukunaga, a mente por trás da série True Detective, pelo menos da melhor temporada, está actualmente em negociações, relativamente avançadas, para dirigir a série da HBO. Fukunaga já venceu um Emmy pela primeira temporada de True Detective e foi responsável pela longa metragem da Netflix: Beasts of no Nation.

Sendo assim, só nos resta esperar até 2017, que é a data prevista para a estreia de tudo isto no pequeno ecrã.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

‘The Alienist’, a nova série do realizador Cary F

Cary Fukunaga não tem parado um bocadinho e depois de anunciar a série