Na Rua – 2º Encontro Nacional pela Justiça Climática

6 MARÇO, 2017 -

O que vais ouvir, ler ou ver foi produzido pela equipa do É Apenas Fumaça, um projeto de media independente, e foi originalmente publicado em www.apenasfumaca.pt.

O É Apenas Fumaça esteve Na Rua, no 2º Encontro Nacional pela Justiça Climática que teve lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mais de uma centena de pessoas estiveram durante o dia juntas na defesa de justiça climática e pelo combate às alterações climáticas e à prospecção e exploração de combustíveis fósseis em Portugal e pelo Mundo.

Conversámos com João Costa da iniciativa “Tecer Linha Vermelha”, que nos explicou o papel de Portugal depois da COP21 na sua relação com a exploração petrolífera. Conversámos também com a Bárbara de Sá, da Associação de Estudantes da FCSH, sobre a importância da desobediência civil e do ativismo pela ação direta e com o José Oliveira, da “Plataforma Não aos Tratados Transatlânticos”, sobre como o CETA e o TTIP beneficiam as empresas e não a sociedade. A Margarida Silva, do Corporate Europe Observartory, falou-nos sobre o lobbying na União Europeia e como ele impacta a nossa democracia e o Miguel Teixeira, disse-nos porque o assusta o rumo do mundo em relação às alterações climáticas.

Porque a Fumaça também se faz Na Rua, ouve aqui mais um episódio:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Especialista em alterações climáticas ajuda a perceber os impactos da atual seca. E expl

Todos os anos o mundo consome mais energia. Mas as geografias da oferta e da procura mudara

2016 foi o terceiro ano consecutivo a ser considerado o mais quente de sempre. Fevereiro deste ano,