Museu Guggenheim disponibiliza de forma gratuita 200 livros e catálogos de arte moderna

4 MAIO, 2017 -

O museu nova iorquino Solomon R. Guggenheim, que é gerido pela Fundação Solomon R. Guggenheim, decidiu dar acesso gratuito ao seu acervo de mais de 200 documentos. Depois de cerca de 5 anos a digitalizar livros e catálogos, agora está tudo disponível para download ou consulta neste site.

Solomon Robert Guggenheim nasceu nos EUA, mais propriamente na Filadélfia, a 2 de Fevereiro de 1861, e foi empresário e coleccionador de arte. Estudou na Suíça, Zurique, onde se associou aos negócios da sua família fundados pelo seu pai Meyer Guggenheim. Depois de regressar aos Estados Unidos, trabalhou em vários escritórios da sua família e fundou a Yukon Gold Company no Alasca.

Em 1937, depois de se reformar e de se dedicar de forma exclusiva a coleccionar arte moderna, Guggenheim criou a Fundação Solomon R. Guggenheim para promover e abrir horizontes sobre o conhecimento da arte moderna. O Museu Solomon R. Guggenheim foi fundado em Nova Iorque nesse mesmo ano e em 1959 mudou-se para instalações definitivas, um edifício projectado pelo arquitecto Frank Lloyd Wright.

Solomon Robert Guggenheim

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS