Multiplex 2017, no Porto, contará com a presença do realizador Victor Erice

20 DEZEMBRO, 2016 -

O Multiplex é um evento realizado anualmente pelos alunos finalistas da Licenciatura de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. O evento consiste na presença de um cineasta na cidade do Porto, com a realização de uma masterclass e visualização de alguns filmes do mesmo. O evento já conta com 6 edições, das quais fizeram parte realizadores como Pedro Costa, José Luis Guerin, Agnés Varda e Manoel de Oliveira.
O Multiplex 2017 contará com a presença de Víctor Erice – nascido em 1940 e um dos cineastas mais secretos e relevantes do nosso tempo – profere uma masterclass e acompanha um ciclo retrospectivo da sua obra organizado numa parceria com o Teatro Municipal do Porto. O ciclo reúne algumas das películas mais representativas do autor madrileno, abrindo, na presença da cineasta, com El espíritu de la colmena (1973).
unnamed-1
O programa privilegia a leitura cronológica duma obra rara pautada pelo humanismo e pelo olhar contemplativo desenvolvida ao longo de quatro décadas até à curta-metragem  Cristales rotos, produzida no âmbito de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura e dedicada ao encerramento de uma das maiores fábricas têxteis do Vale do Ave.Víctor Erice integrou o júri do festival de Cannes em 2010 e foi premiado na 67a edição do Festival de Locarno em 2014 com o Leopardo pelo conjunto da sua obra.

A apresentação do programa de 2017 será no dia 11 de Janeiro de 2017 pelas 19:00, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli.

A Universidade Lusófona e o Teatro Municipal do Porto convidam o vosso órgão de Comunicação Social para divulgarem e marcarem presença na próxima edição do Multiplex que se realizará a 11, 12 e 13 de Janeiro de 2017.

11 Janeiro
Universidade Lusófona do Porto
10h: Masterclass
Teatro Municipal do Porto – Rivoli
21h30: “El espíritu de la colmena” (97 min)

12 Janeiro

Teatro Municipal do Porto – Rivoli
18h: “Alumbramiento” (Ten minutes older), “La Morte Rouge“, e “Vidros partidos” (Centro histórico)
21h30: “El Sur” (95 min)

13 Janeiro
Teatro Municipal do Porto – Rivoli
18h: “El Sol del membrillo” (140 min)

unnamed

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS