‘Moonlight’ é censurado na Índia

22 FEVEREIRO, 2017 -

Moonlight é baseado na peça In Moonlight Black Boys Look Blue, de Tarell Alvin McCraney, e é a segunda longa-metragem de Barry Jenkins. Esta obra é um dos filmes com maior número de nomeações aos Óscares deste ano e, também por isso, um dos filmes que mais curiosidade tem suscitado, não fosse ele o grande “adversário” de La La Land na corrida por algumas das mais desejadas estatuetas como a de Melhor Filme ou Melhor Realizador.

No entanto, não é por Moonlight ser uma das obras cinematográficas que mais pode brilhar na noite dos Óscares que faz dele um filme imune a determinadas circunstâncias. Prova disso mesmo foi a censura imposta na Índia, onde algumas cenas do filme de Barry Jenkins foram cortados. Os motivos para isso acontecer foram dois: linguagem crua e algumas cenas sexualmente mais explicitas.

Por fim, no Reddit foi ainda divulgado um documento onde se pode ver com detalhe os cortes impostos ao filme, sendo ainda acrescentado uma frase anti-tabagica nas cenas em que as personagens fumam, como se pode ver pela fotografia:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Uma conversa sobre jornalistas e a propósito de um livro sobre jornalismo. O resultado, no

São dezenas os livros expostos nos corredores da galeria museológica do Fórum Cultural d