‘Minimalism’: Um documentário sobre as coisas importantes

15 DEZEMBRO, 2016 -

A personagem Tyler Durden de ‘Fight Club‘, de Chuck Palahniuk, a dada altura refere a seguinte frase: “compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar as pessoas que não gostamos“, concluindo que “as coisas que tu possuis acabam por serem donas de ti“. E, ao que parece há cada vez mais pessoas interessadas em mudar os seus estilos de vida de forma a possuírem e consumirem cada vez menos.

Sendo assim, o Minimalismo tornou-se uma opção muito válida para definir um estilo de vida e o documentário ‘Minimalism: A Documentary About the Important Things‘, realizado por Matt D’Avella, dá-nos a conhecer várias estilos de vida focados no minimalismo, incluindo Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, autores e fundadores do site The Minimalists.

1-josh-and-ryan-jpg-size-custom-crop-1086x725

A publicidade é um factor muito importante e omnipresente no nosso dia-a-dia e estamos constantemente a ser bombardeados com ofertas para comprar o que há de melhor e mais barato. Toda a publicidade é feita para acreditarmos que precisamos de comprar qualquer novidade: as coisas que nos podem tornar cool.

Este filme oferece uma perspectiva única e um novo caminho para aqueles que estão inclinados a fazer mudanças nos seus hábitos, fazendo o espectador reflectir sobre viver, experienciar, em vez de comprar e possuir.

Vê aqui o trailer do filme:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS