‘Mindhunter’: primeiro trailer da nova série de David Fincher

1 AGOSTO, 2017 -

Mindhunter‘ estreia a 13 de Outubro na Netflix e terá 11 episódiosJonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv fazem parte do elenco desta nova série. Segundo IMDB, Fincher realizará 3 episódios da primeira temporada e será Produtor Executivo da série.

À terceira é de vez, o realizador do conhecido ‘Fight Club’ tinha 2 projectos em carteira que estavam dados como certos: ‘Video Synchronicity’ e ‘Utopia’, no entanto a HBO acabou por desistir das duas ideias.

“Como nos antecipamos a um louco se não sabemos como pensa? Dois agentes do FBI, Jonathan Groff e Holt McCallany, partem numa odisseia de investigação revolucionária para responder a esta questão.”

Apesar disso, houve um plano alternativo, e com cerca de 6 anos, em que a Netflix decidiu apostar: ‘Mindhunter’. A série será realizado por David Fincher, Andrew Douglas (The Amityville Horror e Searching for the Wrong-Eyed Jesuse Asif Kapadia (Senna e Amy). Já o argumento ficará a cargo de John Douglas e Joe Penhall e a direcção fotográfica será assumida por Erik MesserschmidtChristopher Probst.

Segundo a plataforma Consequence of Sound, a série televisiva foi inspirada na obra homónima de Mark Olshaker – ”Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit“. A história do livro gira em torno de um ex agente especial que passou anos a fio a construir perfis de serial killers em fuga e as respectivas testemunhas que o ajudaram a chegar às conclusões sobre o assassinato de uma prostituta no estado do Alasca.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O cinema e a literatura baseiam-se há muito na riqueza das histórias clássicas e revisitam-nas c

Mindhunter é uma das mais recentes apostas fortes da Netflix, produzida

Este ano faz 20 anos que o livro Fight Club foi lançad

Melissa Ann Shepard podia muito bem ser a "musa inspiradora" por detrás da história de Gone