Milhões de Festa: a música está de volta às margens do rio Cávado #3

25 JUNHO, 2017 -

Não fosse o Minho o palco principal do Milhões de Festa não poderia faltar o singular conceito do mergulho, boa comida, cocktail regados com boa música. Falamos do Palco Piscina, já célebre deste festival. O dress code é simples: calções de banho e bikini para disfrutar de uns mergulhos debaixo do quente sol que banha o Minho nestes dias de Julho, acompanhados de cocktails e da boa comida que se faz na Taina, logo ali ao lado. Idílico será talvez a melhor forma de o descrever. Para além de já aqui serem garantidos momentos memoráveis há ainda um palco por onde passa boa música, como é de resto, regra e costume do Milhões de Festa.
As confirmações vão já levantando o véu daquele que promete ser um dos melhores eventos do ano. Encabeçando o Palco Piscina temos Hieroglyphic Being, o ortónimo de Jamal Moss. Batidas cósmicas onde o jazz é reinventado numa fusão com sons de dance e electrónica, prometendo uma banda sonora ideal para acompanhar os cocktails dentro ou fora da piscina. Haverá também um dueto de improv entre Hieroglyphic Being & Sarathy Korwar, num set que só de si promete já ser monumental.
Um outro dueto explosivo a ter em conta será certamente Barrio Lindo + Lavoisier. O colombiano Barrio Lindo já não um é estranho nas margens do rio Cávado mas desta feita volta para uma colaboração com a dupla portuguesa Lavoisier. O que esperar então deste trio de luxo? Nada menos do que uma exploração dos sons da cumbia, típicamente colombiana, aliada a elementos electrónicos com raízes tropicalistas, sem perder os ritmos latinos no embalo de cada movimento de dança.
O Bom, o Mau e o Azevedo são portugueses mas bem que podiam ser confundidos com uma daquelas bandas californianas dos anos 60 com o seu surf rock instrumental a correr-lhes nas veias. É certo que em piscina não há ondas para surfar mas com a sonoridade deste quarteto somos bem capazes de ver ondas agitar.
A dupla MMMOOONNNOOO e Quim Albergaria une-se em MQNQ, um híbrido de noise, drone e com a explosão da bateria numa performance que promete ser incrível.
Uma outra dupla que promete ser épica é Ghost Wavves + Mike El Nite, num mergulho de rap feito a rimas epopeicas acompanhadas de beats futurísticos e ambiências imersivas, a convidar ao deleita na água da piscina.

Do Reino Unido chegam Shame, numa harmonia perfeita entre o clássico rock ‘n roll e a bad boys vibe. Com rock ‘n roll a correr-lhes nas veias e com uma classe única, será uma performance que certamente não deixará ninguém indiferente.
Também do Reino Unido chegaram Sly & The Family Drone e consigo trazem o noise electrónico com nuances pesadas e baterias a acompanhar.
Da Nova Zelândia e a fazer lembrar Talking Heads teremos Orchestra Of Spheres, naquilo que prometem ser uma viagem pelo tempo e espaço.
Do encontro do produtor português GPU Panic com Shake It Maschine deu-se a fusão de synths e ritmos de Chicago que promete muita dança junto da piscina em Barcelos.
Da cidade Invicta emergem MVRIA + Supa, uma dupla de DJ’s  no feminino que prometem um ambiente dançável e convidativo a mergulhos e refrescos.
Mehmet Aslan chega a Barcelos para nos narrar elementos electrónicos aliados ao funk, num clima tão quente qual o se espera na pista de dança.

O Milhões de Festa está de regresso a Barcelos dos dias 20 a 23 de Julho. Os passes gerais já se encontram à venda por 55€ até ao dia 2 de Julho, sendo que a partir do dia 3 de Julho os preços fixam-se a 60€.

Fotos: ©Milhões de Festa

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Estamos ainda a dois meses do arranque da nova edição do Milhões de Festa e já

As margens do rio Cávado já se preparam para receber os dias quentes e as sonoridades únicas que

As palavras “Milhões de Festa” fazem-nos criar imediatamente imagens mentais— as paisagens d