Michael Mann vai realizar série biográfica sobre a guerra do Vietname

8 JULHO, 2017 -

O realizador de The Last of the Mohicans (1992), Heat (1995), The Insider (1999) ou mais recentemente Public Enemies (2009) vai produzir e realizar uma mini-série para a Fox.

Hue 1968 será baseada no livro homónimo de Mark Bowden, que também escreveu o livro homónimo que deu origem ao filme Black Hawk Down (2001), realizado por Ridley Scott. A série acompanhará as causas e consequências da Ofensiva do Tet, um ataque em três fases do exército norte-vietnamita contra as tropas do Vietname do Sul e dos Estados Unidos que determinou uma viragem no conflito militar.

Um dos pontos marcantes do livro é a multiplicidade de pontos de vistas: o conflito específico é relatado por diversas personagens. Este aspecto caleidoscópico da narrativa deve fazer parte da mini-série. Michael Mann irá produzir Hue 1968 ao lado de Michael De Luca, o mesmo que produziu: American History X (1998), The Social Network (2010), Moneyball (2011) ou Captain Phillips (2013).

Segundo Michael Mann, o livro é uma “obra-prima de não-ficção intensamente dramática“. E acrescentou ainda em comunicado, o excelente trabalho narrativo de Mark Bowden: “Nós somos eles. Não existem personagens de fundo, pessoas abstraídas em estatísticas, contagens de corpos. Há uma sensação de que todos são personagens específicas, assim como na vida. O brilho da narrativa de Bowden, a proeza de entrevistar centenas de pessoas de ambos os lados e fazer dessas histórias humanas a fundação da sua obra, são o porquê de Hue 1968 atingir o poder emocional e a universalidade de obras como For Whom the Bell Tolls e All Quiet on the Western Front.

Para já não se sabe nada sobre o elenco e as filmagens dos 10 episódios de Hue 1968 estão programadas para começar no fim deste ano.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS