Membros de Pearl Jam, Guns n’ Roses e Screeming Trees formam nova banda

23 ABRIL, 2016 -

Será esta a próxima banda do momento do rock n’ roll? Mike McCready (Pearl Jam), Duff McKagan (Guns n’ Roses) e Barrett Martin (Screeming Trees) uniram forças para criar Levee Walkers, uma banda que segundo os mesmos é um projeto que chega com 25 anos de atraso, data da primeira vez que Mike ouviu Duff e Barrett tocar nas respetivas bandas.

Mike e Barrett chegaram já a tocar juntos no quarteto de dark blues Mad Season, ao qual a voz foi emprestada por Layne Staley (Alice in Chains), e Mike contribuiu com algumas peças de guitarra para o álbum ‘Dust’ da banda de Barrett Martin. Barrett e Duff têm também já algum passado em comum sendo que em 2012 criaram o grupo de dirty blues Walking Papers, baseado em Seattle. Mike apareceria também nas entranhas do álbum, tendo gravado alguns solos de guitarra para o mesmo. Esta é, no entanto, a primeira colaboração dos três a tempo inteiro.

Na descrição existente no website da banda é dito que «ao longo das décadas, os três homens lutaram contra os seus próprios fantasmas, enterrando alguns amigos pelo caminho até emergirem com cabeças e corações decididos, um entendimento temperado da música e da natureza da vida e da morte, e talvez o mais importante, a arte de escrever uma frande música (…). Como se pode ver, uma tapeçaria musical estava a ser bordada, e a sua textura era rica, variada e embebida de alma». Com certeza uma descrição apaixonada.

A banda está agora a dar os seus primeiros passos (na altura da realização deste artigo têm apenas 823 likes na sua página de facebook, que podes consultar neste link), e lançaram ainda apenas uma música, intitulada de ‘Freedom Song’, com a colaboração de Jaz Coleman, que podes ouvir aqui.

Quando três (ou quatro, incluindo Coleman) génios se juntam, o barulho que deles sai teria de ser algo parecido a ‘Freedom Song’.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS