‘Meio Intelectual, Meio de Esquerda’, um livro de Antonio Prata

18 AGOSTO, 2016 -

Antonio Prata é um dos maiores cronistas brasileiros da actualidade e vê agora publicado pela primeira vez em Portugal, pelas mãos da Tinta da China, o livro «Meio Intelectual, Meio de Esquerda»

Do ar de fuinha de Cristiano Ronaldo ao amor pelos puns da filha que se espalham pelo universo, da goleada da Alemanha contra o Brasil no Mundial de Futebol até às gostosas que são acontecimentos literários, passando pelo partido político que promete cinco metros de areia branca a cada cidadão, Antonio Prata é um desses cronistas com olho para tudo.

«Meio Intelectual, Meio de Esquerda» reúne quase 80 textos, todos divertidos, alguns melancólicos, muito urbanos, inteligentes e originais. No fim, até ficamos a saber qual a melhor maneira de cozinhar picanha. Considerado um dos melhores da sua geração, é o próprio autor que explica:

«Eu sou meio intelectual, meio de esquerda, por isso frequento bares meio ruins. Não sei se você sabe, mas nós, meio intelectuais, meio de esquerda, nos julgamos a vanguarda do proletariado, há mais de cento e cinquenta anos. […] No bar ruim que ando frequentando ultimamente o proletariado atende por Betão – é o garçom, que cumprimento com um tapinha nas costas, acreditando resolver aí quinhentos anos de história.»

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS