‘Mary Shelley’: Elle Fanning vai ser a autora de Frankenstein em cinebiografia

13 FEVEREIRO, 2017 -

Para os mais distraídos, Mary Shelley é a autora do consagrado Frankenstein, um romance de terror gótico inspirado no movimento romântico. Apesar do sucesso da obra criada pela escritora britânica, filha do filósofo William Godwin e da pedagoga e escritora Mary Wollstonecraft, a vida de Shelley foi repleta de controvérsias e infortúnios. Agora, e segundo o Hollywood Reporter, a história da sua vida será finalmente contada no grande ecrã.
A cinebiografia vai contar com a actriz Elle Fanning, que irá interpretar Mary Shelley, e o filme será realizado pela cineasta da Arábia Saudita Haifaa al-Mansour, autora do filme Wadjda, de 2012.

Para além de Fanning, o elenco irá contar ainda com Stephen Dillane como William Godwin (pai de Mary), Maisie Williams como Isabel Baxter, Douglas Booth como Percy Shelley, Bel Powley como Claire Clairmont (meia-irmã de Mary), Joanne Froggatt como Mary Jane Clairmont (madrasta de Mary) e Tom Sturridge como Lord Byron.

Por fim, Mary Shelley ainda não tem data de estreia e os responsáveis do filme estão no Festival de Berlim a promover a obra cinematográfica.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Nicolas Winding Refn é um realizador obcecado com o perfeccionismo de uma estéti

Ao que parece o público ficou desiludido com o novo trabalho

O novo filme do realizador e argumentista norte-americano Mike Mill