‘Manifesto’ a caminho dos cinemas com Cate Blanchett

13 JANEIRO, 2017 -

Após um ano que contou com uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz no filme “Carol” (2015) e com a narração de dois dos mais recentes projetos do realizador Terrence Malick, a atriz Cate Blanchett regressa ao grande ecrã. O projeto que trará a australiana de volta será uma adaptação cinematográfica de uma exposição artística realizada em 2015.

Assim, com o nome de “Manifesto“, este trabalho artístico será liderado em cinema pelo alemão Julian Rosefeldt, criador da exposição multiscreen, na qual as diferentes partes do futuro filme se exibiram. O conceito passa por intercruzar diferentes manifestos artísticos do século XX, colocando-os numa situação de diálogo entre si. A missão passa também por pôr à prova a atualidade dos mesmos, tanto num sentido de inspiração como de consumação daquilo que é a nossa realidade.

Uma das particularidades deste filme é o facto de Blanchett assumir as rédeas de treze personagens distintas, declarando algumas das passagens que inspiraram diversos movimentos artísticos contemporâneos nos manifestos acima mencionados. O primeiro trailer deste projeto, cujo lançamento se prevê para depois do Sundance Film Festival (19-29 janeiro), já foi divulgado e encontra-se de seguida.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Terrence Malick não pára e trará mais um dos seus projetos irreverentes e pecul

Um dos mais elegantes filmes de 2015, uma profunda e intensa história de amor, Carol

Terrence Malick tem trabalhado no documentário Voyage of Time

Taika Waititi pode ser desconhecido para boa parte do público, mas os filmes