Manel Cruz regressa aos palcos e anuncia novo trabalho discográfico

3 AGOSTO, 2017 -

Manel Cruz regressa aos palcos com “novo material e arranjos diferentes” de canções já conhecidas pelo público, com vista a “testar” um novo trabalho discográfico, com previsão de lançamento em 2018.  O verão e o espírito festivaleiro que paira no ar, parece ser o pretexto ideal para o antigo vocalista dos Ornatos Violeta dar continuidade à Extensão de Serviço, projeto criado em 2015, com Nico Tricot no banjo e flauta, António Serginho na percussão e Eduardo Silva no baixo, cujo primeiro single “Ainda Não Acabei” já está disponível.

“Foi uma ideia intermédia. A ideia da Extensão de Serviço foi fazer uma coisa um bocado diferente, ao dar nova roupagem a músicas antigas e tocar novas, para levar coisas novas aos concertos”, explicou, à Lusa, Manel Cruz. Com espetáculos agendados durante o próximo mês, incluindo a passagem por Paredes de Coura no dia 19, o músico portuense coloca as “músicas à prova” para poder perceber “como funcionam ao vivo”.

O músico garante que o processo de criação “não é uma coisa fácil” e que o novo álbum nascerá “sem um conceito prévio”, afirma. Este trabalho discográfico promete uma grande diversidade de sons criados através, como por exemplo, da tecnologia digital MIDI, de teclados, mellotron, contando com a utilização de cravo.

Para além das datas já agendadas, Lisboa e Porto irão receber a banda de Manel Cruz com dois concertos para o final do ano. As cidades brasileiras Olinda e Rio de Janeiro estão também na mira da Extensão de Serviço em levar a música portuguesa além fronteiras.

Artigo de: Liliana Pedro

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Cinema nunca deve ser afetado pelo politicamente correto, mesmo com o risco de ofender ou chocar um

Já são conhecidos todos os vencedores da 74ª edição dos Globos de Ouro 2016, 

Terrence Malick não pára e trará mais um dos seus projetos irreverentes e pecul

Stevie Nicks, a aclamada rainha do Rock n' Roll, e vocalista da banda Flee