‘Ma Loute’, de Bruno Dumont, tem antestreia no Cinema Monumental (passatempo)

14 ABRIL, 2017 -

Ma Loute, o próximo filme do realizador francês Bruno Dumont, o mesmo de Camille Claudel 1915, Humanité ou La vie de Jésus, tem antestreia marcada para segunda-feira, dia 17, às 21h45, no Cinema Monumental. A obra cinematográfica, que estreia em Portugal pelas mãos da Medeia Filmes, conta com os actores Fabrice Luchini, Juliette Binoche ou Valeria Bruni Tedeschi.

Sinopse do filme: 

No Verão de 1910, vários turistas desapareceram nas praias do Canal da Mancha. Dois inspectores, Machin e Malfoy, irão perceber rapidamente que estes misteriosos desaparecimentos ocorreram em Slack Bay. Aí habita uma comunidade de pescadores, de que fazem parte os Brufort, uma família peculiar. O pai, “The Eternal”, faz o melhor que pode para educar os seus filhos estouvados, sobretudo o impetuoso Ma Loute. A mansão que se ergue sobre a baía é a casa de férias dos Van Peteghem, uma família burguesa degenerada que, nas horas livres, convive com a população local. O nascimento de uma curiosa história de amor entre Ma Loute e a jovem e maliciosa Billie Van Peteghem irá instalar a confusão entre as duas famílias.

Festivais e Prémios:

Festival de Cannes – Selecção Oficial, Em Competição
Prémios César – Nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária, Melhor Argumento Original, Melhor Esperança Feminina, Melhor Fotografia, Melhor Guarda-roupa, Melhor Direcção de Arte

Para ficares habilitado a um dos dez bilhetes duplos do nosso passatempo tens de fazer o seguinte:

– Identificar um amigo na publicação da nossa página de Facebook
– Partilhar este artigo em modo público no teu Facebook, através da publicação da nossa página

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O aproximar do final do ano é sinónimo de top's de melhores filmes que passaram no decorrer dos