‘LUX’ é um filme académico português e vai estrear em Nova Iorque

21 SETEMBRO, 2016 -

LUX é uma curta-metragem produzida pelo curso de cinema da Universidade Lusófona e vai ter estreia norte-americana num dos festivais mais emergentes de Nova Iorque – o Chelsea Film Festival.

Realizado por Bernardo Lopes e Inês Malveiro, conta a história de um escritor que não tem ideias para o seu novo romance e se envolve num fabrico de lâmpadas sobrenatural que ocorre em sua casa. Para além desta seleção, LUX já esteve em mais de 30 festivais (com presenças no Lisbon & Estoril Film Festival e no Curtas Vila do Conde) e já ganhou vários prémios, tais como o Prémio Infante D. Henrique para Melhor Filme Português no NAU – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica e o de Melhor Filme Português no MIFECInternational Film School Festival.

Parte da equipa vai estar presente no festival, que decorrerá entre os dias 13 e 16 de Outubro, no bairro de Chelsea, no coração de Manhattan. O realizador Bernardo Lopes diz “que mais do que uma oportunidade para nos envolvermos com a realidade cinematográfica americana, esta seleção é um prémio pelo incansável trabalho que a equipa teve na produção deste filme”.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Bernardo Lopes, realizador da curta-metragem IVAN, ganhou o prémio de Melhor Realizador no