‘Love is Strange’ estreia nos cinemas portugueses

25 MAIO, 2016 -

O filme é realizado pelo norte-americano Ira Sachs, que também fez o argumento com Mauricio Zacharias, e estreia agora nos cinemas portugueses. A obra é de 2014 e chega finalmente aos grandes ecrãs das salas nacionais.

O crítico do Público Jorge Mourinha manifestou ontem, no facebook, o desejo de que o público português adira ao filme, dizendo: “Povo. Esta coisa linda que se chama “Love is Strange”, que é um dos mais belos filmes (americanos, mas também de todo o mundo) dos últimos anos, vai finalmente chegar às salas portuguesas na próxima quinta-feira. Ide ver. Dizerde aos vossos amigos todos para ir ver. Vi outra vez no outro dia, só para confirmar se era tão bom como me lembrava. E era. E é lindo.

Love is Strange conta-nos a história de um casal (Ben e George) que após 39 anos juntos decidem dar o nó numa conservatória do registo civil em Manhattan, na sequência da aprovação da lei que permite o casamento entre homossexuais. No regresso da lua-de-mel, Ben é despedido do seu emprego de longa data como maestro de coro numa escola católica mista, por causa dos votos de casamento. Sem economias, o casal percebe que não tem condições para continuar a pagar o seu pequeno apartamento em Chelsea. Poucos dias depois de se juntarem para celebrar as núpcias, família e amigos têm agora de se reunir para descobrir como ajudar os dois amigos.

 

Os actores John Lithgow, Alfred Molina Marisa Tomei fazem parte do elenco e o filme é distribuído pela Midas Filmes.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Foi na “bota” da Europa que alguns dos melhores artistas de todos os tempos emergiram, tais com

A longa-metragem 'Tarde para la ira', de Raúl Arévalo, conquistou no sábado o prémio de melhor

Estreou ontem em Portugal o novo thriller de Darren Aronofsky, Mother!

Um vanguardista, um surrealista, um virtuoso, um experimentalista, um malabarista. Muitos foram os