‘Love is Strange’ estreia nos cinemas portugueses

25 MAIO, 2016 -

O filme é realizado pelo norte-americano Ira Sachs, que também fez o argumento com Mauricio Zacharias, e estreia agora nos cinemas portugueses. A obra é de 2014 e chega finalmente aos grandes ecrãs das salas nacionais.

O crítico do Público Jorge Mourinha manifestou ontem, no facebook, o desejo de que o público português adira ao filme, dizendo: “Povo. Esta coisa linda que se chama “Love is Strange”, que é um dos mais belos filmes (americanos, mas também de todo o mundo) dos últimos anos, vai finalmente chegar às salas portuguesas na próxima quinta-feira. Ide ver. Dizerde aos vossos amigos todos para ir ver. Vi outra vez no outro dia, só para confirmar se era tão bom como me lembrava. E era. E é lindo.

Love is Strange conta-nos a história de um casal (Ben e George) que após 39 anos juntos decidem dar o nó numa conservatória do registo civil em Manhattan, na sequência da aprovação da lei que permite o casamento entre homossexuais. No regresso da lua-de-mel, Ben é despedido do seu emprego de longa data como maestro de coro numa escola católica mista, por causa dos votos de casamento. Sem economias, o casal percebe que não tem condições para continuar a pagar o seu pequeno apartamento em Chelsea. Poucos dias depois de se juntarem para celebrar as núpcias, família e amigos têm agora de se reunir para descobrir como ajudar os dois amigos.

 

Os actores John Lithgow, Alfred Molina Marisa Tomei fazem parte do elenco e o filme é distribuído pela Midas Filmes.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Na maioria dos casos o Twitter é utilizado como ferramenta de comentários inconveniente

Neste dia 28 de janeiro, um novo ciclo de cinema arranca em Lisboa. O movimento pr

O verdadeiro serviço público faz-se na RTP! Sendo assim, e porque faz todo o sentido darmos desta

Um vanguardista, um surrealista, um virtuoso, um experimentalista, um malabarista. Muitos foram os