Louis Garrel vai estar presente no Lisbon & Estoril Film Festival

2 NOVEMBRO, 2016 -

Louis Garrel é o mais recente convidado de honra do Lisbon & Estoril Film Festival 2016.

O ator de The Dreamers e Mon Roi tem a sua presença justificada pelo facto de em breve vir a desempenhar o papel de Jean-Luc Godard no filme Redoutable, uma peça biográfica do realizador francês. Este filme focar-se-há na história de amor entre Godard e Anne Wiazemsky – apaixonaram-se quando a atriz tinha apenas 17 anos, durante a gravação de um filme e foram casados durante 13 anos. Stacy Martin irá interpretar Anne Wiazemsky.  A autobiografia da actriz, Un An Après, conta a história do sua relação amorosa com Jean-Luc Godard. Neste filme, o cineasta é retratado durante durante a sua fase mais contestatária, nos anos 1960.

Garrel estará presente nesta edição do festival para nos falar sobre um dos génios da sétima arte e para acompanhar a exibição de alguns dos seus filmes, na Homenagem e Retrospetiva que o Leffest dedica a uma das maiores personalidades do cinema.

CouW7kHWcAAwDvK
Hoje em dia, Jean-Luc Godard é tido como um dos poucos homens vivos que reinventou a cinema. Na década de 1960, cada novo filme do realizador francês era mais do que uma estreia, era um evento. Jean Luc-Godard tornou-se num de vários realizadores elevados ao patamar de génio, conseguindo reunir um consenso quase total entre os cinéfilos como um dos maiores nomes da história da sétima arte.

A presença de Louis Garrel faz-se essencial nesta edição do festival, já que para além do próprio, é ele quem mais tem ‘sido’ e ‘vivido’ o icónico Jean-Luc Godard.

Ainda não existe confirmação das sessões em que Garrel estará presente.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O realizador francês Michel Hazanavicius (The Artist) está a preparar o se novo filme: