Livraria Lello desmente presença de actores de Harry Potter no Porto

20 JULHO, 2016 -

A Livraria Lello entrou em contacto connosco e desmentiu a notícia. Na evento do Facebook há também um desmentido sobre a presença dos dois actores no evento. A notícia foi divulgada de manhã pelo JN e de tarde a Agência Lusa reforçou a informação da vinda dos actores que vão personificar Severus Snape e Rubeus Hagrid em ‘Harry Potter and the Cursed Child‘. No entanto, para tristeza dos fãs, isso não vai acontecer.

13700029_10155059998864298_9099323157758289713_n

Sabe-se sim que Hagrid será interpretado pelo actor Robbie Coltrane, de 66 anos, no entanto ainda não se conhece o nome de quem vai vestir a pele de Snape, segundo a agência Lusa. É de relembrar que os actores escolhidos para levar ‘Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II‘ ao grande ecrã não são os mesmos da saga Harry Potter, uma vez que a acção desenrola-se depois do fim do último filme.

O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país bem como também do estrangeiro“, informou hoje à Agência Lusa Mariana Peres.

A Livraria Lello acolhe o lançamento mundial do livro ‘Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II‘, abrindo às 24:00 de 30 julho, de forma gratuita, para que os fãs possam adquirir a edição em inglês em primeira mão.

A Livraria Lello encontra-se ainda a organizar uma festa com “personagens da saga, poções mágicas, bebidas, fotografias com as personagens e muitas outras surpresas a animar os novos e velhos ‘potterheads’ [fãs] que estiverem na fila“, a partir das 22:00 do dia 30 de julho, disse Mariana Peres.

A livraria lançou ainda o desafio ao público para que levem “o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.R. a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre“.

O evento criado pela Livraria Lello, na página do Facebook, conta já com mais de cinco mil subscritores, e o dia do lançamento não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de julho é a data de aniversário da autora Joanne Kathleen Rowling e da personagem Harry Potter.

O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e irá retratar os 19 anos que se seguiram após o final de ‘Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2‘.

A história já foi apresentada numa peça de teatro nos palcos de West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livro.

Um dos protagonistas da história é Albus Severus Potter, filho do famoso Harry Potter e de Ginny Weasley.

O livro centra-se no primeiro ano de Albus em Hogwarts, em que é constantemente confrontado com o seu legado familiar.

Perigosamente, passado e presente confundem-se e pai e filho terão que lidar com a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados“, pode ler-se no site oficial Pottermore.

A cidade do Porto já havia inspirado a autora da saga, que em 1991 viajou para a cidade do Porto, onde viveu durante cerca de três anos e escreveu os primeiros rascunhos do livro ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘, que viria a ser lançado em 1997.

Vários órgãos de comunicação social especializada têm avançado que a autora se inspirou em vários aspetos da cidade como as escadas da Livraria Lello, os trajes académicos e o Café Majestic.

J. K. Rowling é a autora da série Harry Potter, com sete livros publicados entre 1997 e 2007, estreando-se agora o oitavo em 2016, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, em mais de 200 países, traduzidos para 74 línguas e que deram origem a oito grandes produções cinematográficas.

Texto Lusa / CCA
Fotografia Marco Duarte

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Esta é sem dúvida uma boa notícia para os fãs de Harry Potter! 

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar, na Livraria Lello, o novo livro po

A saga Harry Potter vai ter um documentário com a marca da BBC para celebrar os 20 anos do lançam

No seguimento de Richard Harris (nos primeiros dois filmes) e de Michael G