Lisboa vai ter mapa de Arte Contemporânea

20 MAIO, 2016 -

Vai ser lançado hoje, pelas 18h30, na Galeria Millennium, o primeiro mapa das artes de Lisboa

Estará disponível em inglês e português e terá duas versões: em papel e online.

A versão em papel desdobrável é gratuita e estará disponível nos diversos pontos de informação turística e nas várias delegações da Câmara Municipal de Lisboa.

Neste mapa estarão referenciados 90 espaços divididos por galerias, fundações e museus. No caso de locais como a Galeria Zé dos Bois, que por não se aplicar a nenhuma destas duas categorias, estará referenciada como “outros”. As zonas da cidade de maior relevância no mapa são o Bairro Alto, o Chiado e a Baixa.

Os espaços identificados no mapa foram escolhidos pela associação Isto não é um Cachimbo, obedecendo a critérios específicos de selecção. A associação optou por indicar espaços abertos ao público e que apresentem exposições frequentemente.

Em declarações à Agência Lusa, Ana Matos, directora da associação, garantiu que foi feito “um trabalho de pesquisa exaustivo desta oferta cultural que tem pouco espaço de divulgação nos media. Mas se faltar algum espaço que cumpra os requisitos de trabalho regular e em condições adequadas nesta área, será atualizado online“.

O projecto foi idealizado pelo produtor cultural e também membro da associação Cláudio Garrudo, o patrocínio é da Fundação Millenium BCP. A distribuição estará a cargo do Turismo de Lisboa e da referente autarquia.

Ana Matos confirmou ainda que na eventualidade de os espaços fecharem e outros abrirem, o site será permanentemente actualizado e as versões físicas terão novas edições asseguradas nos próximos dois anos.

mapa-das-artes-capa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS