Lisboa será o palco da primeira edição do Festival MIL

26 ABRIL, 2017 -

Nos próximos dias 1 e 2 de Junho, Lisboa recebe o MIL – Lisbon International Music Network. Mais que um festival de música, uma convenção que promete reunir os mais variados profissionais da indústria musical e tem como objectivo a divulgação, valorização e internacionalização da música popular contemporânea.

O MIL assume-se como uma plataforma de intercâmbio internacional constituída por dois tipos de programa: o Pro que apresenta um programa de palestras, debates e apresentações, dirigidas para todos os profissionais da indústria; o Regular que será composto por concertos e showcases abertos ao grande público em geral.

Segundo o Press Release enviado pela organização, a primeira edição apresentará uma parceria com França e a cidade de Paris. Contará, por isso, com a presença de uma delegação de artistas, profissionais e jornalistas com vista à promoção de parcerias e encontros que “incentivem a produção e circulação de criações conjuntas.”

Os concertos irão realizar-se em seis locais diferentes, na zona do Cais Sodré: Lounge, Tokyo, Musicbox, Sabotage, B.Leza e Roterdão. As conferências terão lugar na Pensão Amor, ETIC – Espaço Atmosferas, Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa.

Até ao momento estão confirmados nomes como Linda Martini, Capitão Fausto, PAUS ou Sensible Soccers. Os bilhetes custam entre 20 (regular) e 40 (Pro) euros e já estão à venda nos locais habituais ou em mil.bol.pt.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS