Leopardo Filmes distribui em Portugal três filmes do Festival de Cannes

13 ABRIL, 2017 -

A Leopardo Filmes assegura a distribuição em Portugal de alguns dos filmes mais aguardados do Festival de Cannes, entre os quais os novos filmes de Michael Haneke, Arnaud Desplechin (Filme de Abertura) e Andrey Zvyagintsev.

Happy End, o novo filme de Michael Haneke, assinala o regresso do realizador à Competição do Festival de Cannes, após “Amor”, a Palma de Ouro de 2012. Happy End é protagonizado por Isabelle Huppert, Jean-Louis Trintignant, Toby Jones e Mathieu Kassovitz, e é um drama familiar passado em Calais, com a crise dos refugiados como pano de fundo.

Les Fantomes d’Ismaël, de Arnaud Desplechin, é este ano o Filme de Abertura do Festival de Cannes, e será exibido Fora de Competição. Após “Três Recordações da Minha Juventude” – exibido na Quinzena dos Realizadores em 2015 e estreado em Portugal pela Leopardo Filmes – o realizador francês apresenta LES FANTÔMES D’ISMAËL, que conta no seu elenco com Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg, Louis Garrel, Mathieu Amalric e Alba Rohrwacher.

Andrey Zvyagintsev regressa à Competição do Festival de Cannes com Loveless, depois de vencer em 2014 o Prémio de Melhor Argumento no prestigiado festival francês com “Leviatã” – distribuído também em Portugal pela Leopardo Filmes. Loveless segue um casal em processo de divórcio, que deve encontrar o seu filho, desaparecido durante uma discussão entre ambos.

A 70ª edição do Festival de Cannes decorre entre 17 e 28 de Maio.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O cinema do russo Andrey Zvyagintsev parece contrariar uma certa crise de ideias da filmografia lo

Depois de uma abertura morna com Os Fantasmas de Ismael, de Arnaud Desplechin, for