Leopardo Filmes adquire mais filmes em Cannes

25 MAIO, 2017 -

Com o Festival de Cannes a decorrer, a Leopardo Filmes anuncia a distribuição em Portugal de mais dois títulos da Competição: Hikari, de Naomi KawaseL’Amant Double, de François Ozon. Estes dois filmes juntam-se aos já anunciados Happy End, de Michael Haneke, e The Day After, de Hong Sang-soo.

Barbara
, filme de abertura da secção Un Certain Regard, também será distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes. Realizado por Mathieu Amalric, este é um filme biográfico no qual Jeanne Balibar interpreta a icónica cantora francesa. Ainda desta secção, terão estreia em Portugal Western, da realizadora alemã Valeska Grisebach, sobre a saga de um grupo de operários alemães destacados numa aldeia búlgara, e ainda o drama familiar Las Hijas de Abril, do realizador mexicano Michel Franco.

Da Quinzena dos Realizadores para os cinemas portugueses vêm A Ciambra, o novo filme de Jonas Carpignano (“Mediterrânea”), sobre uma comunidade cigana na Calabria e as três comunidades que habitam na região: os italianos, os refugiados africanos e os ciganos, e também Frost, de Sharunas Bartas, um drama contemporâneo passado na Ucrânia. Para além destes dois filmes, da Quinzena dos Realizadores iremos estrear o já anunciado Jeannette, o musical de Bruno Dumont sobre a infância de Joana d’Arc.

A 70ª edição do Festival de Cannes termina no próximo Domingo, dia 28 de Maio.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Terminada a edição 2017 do Festival de Cinema de Cannes é altura de olhar para

Do realizador de "Turist", "The Square" recebeu a Palma

Eis que nos chega, através do IndieLisboa, mais uma das obras de Yorgos Lanthi

A obra cinematográfica da jovem Maïwenn Le Besc venceu o Prémio d