Leopardo Filmes adquire mais filmes em Cannes

25 MAIO, 2017 -

Com o Festival de Cannes a decorrer, a Leopardo Filmes anuncia a distribuição em Portugal de mais dois títulos da Competição: Hikari, de Naomi KawaseL’Amant Double, de François Ozon. Estes dois filmes juntam-se aos já anunciados Happy End, de Michael Haneke, e The Day After, de Hong Sang-soo.

Barbara
, filme de abertura da secção Un Certain Regard, também será distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes. Realizado por Mathieu Amalric, este é um filme biográfico no qual Jeanne Balibar interpreta a icónica cantora francesa. Ainda desta secção, terão estreia em Portugal Western, da realizadora alemã Valeska Grisebach, sobre a saga de um grupo de operários alemães destacados numa aldeia búlgara, e ainda o drama familiar Las Hijas de Abril, do realizador mexicano Michel Franco.

Da Quinzena dos Realizadores para os cinemas portugueses vêm A Ciambra, o novo filme de Jonas Carpignano (“Mediterrânea”), sobre uma comunidade cigana na Calabria e as três comunidades que habitam na região: os italianos, os refugiados africanos e os ciganos, e também Frost, de Sharunas Bartas, um drama contemporâneo passado na Ucrânia. Para além destes dois filmes, da Quinzena dos Realizadores iremos estrear o já anunciado Jeannette, o musical de Bruno Dumont sobre a infância de Joana d’Arc.

A 70ª edição do Festival de Cannes termina no próximo Domingo, dia 28 de Maio.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Depois de uma abertura morna com Os Fantasmas de Ismael, de Arnaud Desplechin, for

Terminada a edição 2017 do Festival de Cinema de Cannes é altura de olhar para

Um filme tocante sobre o cinema, e até mesmo a crítica de cinema, poderia ser a proposta

No seguimento da sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, A Fábrica