Leonardo DiCaprio será Leonardo… da Vinci

13 AGOSTO, 2017 -

Depois do sucesso premiado de “The Revenant” (2015), e do documentário “Before the Flood” (2016), Leonardo DiCaprio apresta-se para regressar ao grande ecrã, desta feita com a interpretação de um homónimo seu. Este é, nada mais, nada menos do que Leonardo da Vinci, célebre vulto do Renascimento artístico, e inventor dos séculos XV e XVI, que abriu várias portas científicas e culturais para os anos subsequentes.

Naquele que será o seu nono papel adaptado da realidade, entre eles Howard Hughes (“The Aviator”, de 2004) e Jordan Belfort (“Wolf of Wall Street”, de 2013), o filme será produzido pela sua companhia Appian Way, ao lado dos estúdios Paramount, que adquiriam os direitos do livro biográfico do artista, da autoria de Walter Isaacson. Este já viu várias biografias da sua autoria transpostas para o pequeno e para o grande ecrã, tanto no cinema – “Steve Jobs“, de Danny Boyle, em 2015 – e no televisor – a série “Genius“, de Kenneth Biller e Noah Pink, deste ano, onde se apresentou a vida do cientista Albert Einstein.

DiCaprio foi o proponente da adaptação, desejando interpretar aquele que foi o motivo de se chamar Leonardo, tendo a sua mãe sentido o seu primeiro pontapé no ventre ao vislumbrar uma pintura de da Vinci, em Florença, na Uffizi Gallery. O trabalho terá, como lançamento previsto, o mês de outubro deste ano, prognosticando-se que pouco tempo faltará para a existência de material relacionado com o filme, tanto fotografias como eventuais promoções comerciais.

Fonte: Variety

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS