Leonardo DiCaprio é acusado de corrupção, por fundo ambientalista, e pode deixar ONU

17 OUTUBRO, 2016 -

The Wolf of Wall Street“, dirigido por Martin Scorsese e onde DiCaprio é protagonista, continua a dar que falar!

O fundo ambientalista suíço Bruno Manser Fund exigiu uma conferência de imprensa em Londres e que o actor Leonardo DiCaprio abandone o cargo de Mensageiro da Paz das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, tudo isto por causa das acusações de corrupção.

Segundo o The Hollywood Reporter, DiCaprio e sua organização de caridade DiCaprio Foundation terão recebido milhões de dólares da 1MDB, empresa da Malásia que financiou o filme “The Wolf of Wall Street” e que está no centro de um escândalo de corrupção. A empresa está actualmente a ser investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA.

O investigador Clare Rewcastle Brown afirmou que uma das primeiras iniciativas da 1MDB foi “subornar o ministro chefe de Sarawak“, um estado da Malásia na ilha de Bornéu que sofria com o forte desflorestação, isto durante os 30 anos do mandato de Abdul Taib Mahmud.

Já Lukas Straumann, director do Bruno Manser Fund (dedicado à protecção das florestas e especialmente activo na luta contra a desflorestação na Malásia) apresentou um ultimato ao actor: “Se não estiver disposto a confessar, vamos pedir-lhe para renunciar como Mensageiro da Paz para as Mudanças Climáticas, já que lhe falta credibilidade para uma posição tão importante.“, disse Straumann. DiCaprio deverá confessar as suas ligações com “pessoas politicamente expostas“, revelou ainda o director.

Nós não poderemos salvar o meio ambiente se não acabarmos com a corrupção“, afirmou Straumann, considerando ainda a atitude de DiCaprio de “hipocrisia cínica“. Segundo ele, o actor “deve ser uma parte da solução, mas hoje é parte do problema“, acrescentou o director do Bruno Manser Fund ao Sputnik News.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

No rescaldo do seu mais recente filme "Silence", o realizador Martin Scors

Andrew Greene afirma que uma das personagens do filme, Jordan Belfort

A cidade croata de Dubrovnik, na costa do mar Adriático, vai servir de cenário p

Leonardo DiCaprio anunciou na passada quinta-feira o lançamento de um site que p