Leonardo DiCaprio doa mais 14 milhões de euros para ajudar o ambiente

14 JULHO, 2016 -

A Leonardo DiCaprio Foundation aumentou desde ontem o seu investimento em fundações de preservação ambiental em mais de cerca de 14 milhões de euros. A fundação do actor foi criada em 1998 e, desde então, já doou cerca de 53 milhões de euros.

Segundo o comunicado do DiCaprio e do presidente da organização Terry Tamminen, o dinheiro agora doado irá grande parte para a defesa dos direitos dos indígenas, conservação do ambiente e da vida selvagem e ainda para o investimento em estratégias alternativas de combate às alterações climáticas.

Hoje estamos a aumentar o nosso investimento e a fazer parcerias estratégicas que vão nos ajudar a resolver os problemas mais importantes do mundo hoje em dia”, disse DiCaprio à Variety, e acrescentou ainda “Neste momento crítico da nossa organização, a colaboração de Terry como nosso presidente é fundamental para guiar os nossos esforços”.

Leonardo DiCaprio disse ainda que As mudanças climáticas são reais. Estão a acontecer neste preciso momento.” O alerta foi repetido pelo, no discurso quando recebeu o seu primeiro Óscar, pela interpretação no filme “The Revenant” e “Temos que falar por aquelas pessoas cujas vozes são caladas pela política e pela ganância“, reforçou o actor norte-americano.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O próximo projecto de Leonardo DiCaprio será uma adaptação da obra literária

Depois do sucesso premiado de "The Revenant" (2015), e do documentário "B

A cidade croata de Dubrovnik, na costa do mar Adriático, vai servir de cenário p

Andrew Greene afirma que uma das personagens do filme, Jordan Belfort