‘Léon: The Professional’, de Luc Besson, exibido na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

4 DEZEMBRO, 2016 -

Léon: The Professional, o aclamado filme de Luc Besson, vai ser exibido esta segunda-feira na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, mais exactamente na Videoteca da Faculdade, pelas 21h, junto ao Salão de Alunos, no Piso 01.

Este evento dinamizado pelo CineFMUP (grupo estudantil dedicado à divulgação, exibição e discussão de Cinema) terá entrada livre e será aberto a todo o público que está, como sempre, convidado a trazer pipocas para a sessão.

O filme, que data de 1994, e que serviu de inspiração para a música “Matilda”, dos Alt-J, catapultou a então desconhecida Natalie Portman (Mathilda) para a ribalta. Em Jean Reno (Léon), a orfã encontra nos braços deste assassino profissional o seu pai substituto, a família que já não tem.

Léon: The Professional é uma obra intemporal, que conta ainda com Gary Oldman e outros nomes bem conhecidos no seu elenco, e que junta elementos de drama com momentos enternecedores entre os dois protagonistas. Um “relacionamento entre dois estranhos danificados que encontram consolo um no outro”, como se pode ler na página do evento.

Consulta o evento no Facebook.

 

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

No Country for Old Men, o aclamado filme dos irmãos Coen, vai ser exibido est

The Lobster, de Yorgos Lanthimos, que estreou ainda este