Lars Von Trier inspira-se em Donald Trump para o seu novo projecto

14 FEVEREIRO, 2017 -

O controverso realizador Lars Von Trier está de volta ao grande ecrã, estando este regresso marcado para o próximo ano. O filme que o traz de volta é “The House That Jack Built“, que contará com o protagonismo de Matt Dillon. Este assumirá o papel de um homem inteligente e astuto e o enredo do filme segue as suas pisadas durante doze anos, mostrando a evolução do protagonista até à plena afirmação de um serial killer.

A controvérsia deste filme consolida-se com a referência ao recém-empossado presidente dos Estados Unidos. Assim, Donald Trump é subtilmente aludido no sentido da evolução humana até ao homo trumpus (ou o rei rato). Este estádio expressa a malvadez e a insensibilidade humana, estádio este atingido com o desenvolvimento nocivo da alma.

Uma das fotos lançadas na semana passada pelo cineasta inspira-se no filme “Vampyr” (1932), do seu compatriota Carl Theodor Dreyer, e visa promover o seu próprio projecto. Envergando um manto e uma foice e tocando um sino, caracteriza em pleno as formas sinistras e perturbadas caraterizadas pelo filme, este que sucede aos dois volumes de “Nymphomaniac” (2013).

O trabalho do dinamarquês verá as suas filmagens começar na Suécia em Março, passando para Copenhaga em maio.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A entrega dos prémios da 90ª edição dos Óscares vai acontecer a 4 de Março de 2018 no Dolby

Martin Scorsese não pára e já projeta o lançamento do filme que promete reunir estrelas conceit

O futuro Centro Português de Surrealismo vai nascer em Vila Nova de Famalicão no próximo ano, in