Kirsten Dunst estreia-se na realização com livro de Sylvia Plath

21 JULHO, 2016 -

Kirsten Dunst vai dirigir a sua primeira longa-metragem, de acordo com o Indiewire. Depois de já ter realizado duas curtas-metragens: Welcome (2007), com Winona Ryder, e Bastard (2010), com Brian Geraghty e Lukas Haas chegou a hora de realizar uma grande produção. A obra cinematográfica será uma adaptação do livro The Bell Jar, um famoso romance da escritora norte-americana Sylvia Plath, lançado em 1963. O argumento do filme foi escrito a duas mãos pela própria Dunst e Nellie Kim. Já a protagonista do filme será Dakota Fanning, que irá assumir o papel de Esther Greenwood.

A história de The Bell Jar passa-se em 1950 e conta a história de uma jovem mulher com um histórico exemplar de excelentes notas, estagiária de uma revista feminina em Nova Iorque, que após um intenso verão vai “do glamour da Madison Avenue a uma internamento numa clínica psiquiátrica“. A história é quase autobiográfica e foi publicada originalmente apenas algumas semanas antes da morte de Sylvia Plath, que lançou o livro sob o pseudónimo de Victoria Lucas, a autora suicidou-se um mês depois da primeira publicação da obra. A primeira adaptação do livro para o grande ecrã aconteceu em 1979 e foi dirigida por Larry Peerce, tendo a actriz Marilyn Hassett como protagonista.

The Bell Jarr é uma produção da Priority Pictures, em parceria com o Studio Canal, e as gravações devem começar no primeiro semestre de 2017.

belljar

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Yorgos Lanthimos, realizador de 'The Lobster', 'Kynodonta