Justin Vernon e irmãos Dessner têm novo projecto

4 AGOSTO, 2016 -

Não sabemos bem como é que Justin Vernon e os irmãos Dessner organizam o tempo, mas gostaríamos de saber.

Justin Vernon, depois de 5 concertos em Sidney, Austrália, com Bon Iver em formato semi-acústico, é, juntamente com Aaron Dessner, o curador do festival Eaux Claires, que ocorre nos próximos dias 12 e 13 de Agosto na cidade natal de Vernon. Entretanto, colaborou com Francis + the Lights, James Blake, muito provavelmente com Kanye West, que disse recentemente que Vernon é o seu músico preferido. Para o Eaux Claires promete um novo set de Bon Iver e é bastante provável que surja um novo álbum sem que estejamos à espera. Em Outubro, haverá concertos de Bon Iver em Los Angeles, com Patti Smith e Francis + the Light.

Aaron e Bryce Dessner são curadores de inúmeros festivais nos Estados Unidos e na Europa, além de andarem em digressão com os The National e a planear um novo álbum com a banda. Entretanto, estiveram por trás de um enormíssimo projecto de colaborações para a colectânea Day of the Dead, em tributo aos Grateful Dead. Não conseguimos descrever todos os projectos dos dois, mas haverá eventos em Cork, Eindhoven, Eslováquia, etc.

No meio de isto tudo, Bryce Dessner, actualmente muito ligado a música instrumental, será o anfitrião de Invisible Bridge, um evento de actuações e composições partilhadas que contará com a presença Justin Vernon, Aaron Dessner, Katia e Marielle Labèque e eighth blackbird, no dia 25 de Setembro em Paris. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Hoje foi anunciado mais um evento, desta feita um pouco mais surpreendente e imprevisível. Nos dias 1 e 2 de Outubro, cerca de 80 artistas juntar-se-ão em Berlim, na mítica Funkhaus, para colaborações e actuações que só conheceremos no momento.  Por enquanto, os nomes já nos cativam: Justin Vernon, Sean Carey (Bon Iver), The Staves, Lisa Hannigan, Bryce e Aaron Dessner, Damien Rice, Ryan Olson (Gayngs), Sam Amidon, Woodkid, Boyz Noise e muitos mais. Mais informações aqui.

A premissa das criações dos Dessner e de Vernon tem sido a arte em todas as formas e estes são, sem dúvida alguma, os artistas que mais têm estado activos nos últimos tempos. E nós agradecemos.

FunkHaus_ETC_04

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS