John Oliver paga dívidas de saúde a 9000 pessoas

7 JUNHO, 2016 -

Em vez de cobrarmos este dinheiro, porque não perdoá-lo?”, disse John Oliver.

A ideia era expor as práticas imorais da indústria de recuperação de crédito malparado e por isso o popular apresentador comprou por 60 mil dólares um pacote de dívidas avaliadas em 15 milhões de dólares. E, bateu assim o recorde da maior oferta na história da televisão, que pertencia a Oprah Winfrey (a apresentadora ofereceu na altura um carro a cada pessoa do público).

Oliver criou uma empresa de recuperação de dívidas na internet, com sede no Mississipi, e adquiriu, por 60 mil dólares, dívidas de saúde de 9 mil pessoas do Texas, no valor de 15 milhões de dólares.

No passado Domingo, no conhecido programa televisivo Last Week Tonight, que costuma tratar de assuntos sérios com tom humorístico, houve uma reportagem sobre dívidas. O apresentador destacou alguns casos em que doentes norte-americanos, em estado grave, foram confrontados com contas hospitalares astronómicas não cobertas pelos seguros. John Oliver descreveu assim todo o processo de tratamento destas dívidas que passam pelas mãos de várias empresas sem que a informação sobre a dívida seja verificada. Mas, melhor do que explicarmos é veres o vídeo onde Oliver fala de tudo isto no Last Week Tonight:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS