Joaquin Phoenix e Gus Van Sant negoceiam cinebiografia do polémico cartunista John Callahan

30 NOVEMBRO, 2016 -

Vamos ter, finalmente, uma cinebiografia do polémico cartunista norte-americano John Callahan? Depois de vários anos de tentativas falhadas, por parte de grande estúdios de Hollywood, parece que o projecto vai mesmo avançar e já há dois grandes nomes associados: Gus Van Sant e Joaquin Phoenix.

Os dois gigantes trabalharam juntos no filme To Die For, em 1995, e segundo a Variety estão a negociar a adaptação do livro Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot, da autoria do próprio John Callahan, publicado em 1989, para o grande ecrã.

51x69hftpkl-_sx317_bo1204203200_

John Callahan ficou tetraplégico aos 21 anos depois de acidente de carro e, durante a fisioterapia, começou a desenhar como forma de terapia. Para desenhar, ele colocava uma caneta no meio das duas mãos. Durante anos, as obras do cartunista foram publicadas no jornal Willamette Week, de Portland, onde sofreu boicote de vários cartunistas profissionais. Depois da sua morte, em 2010, as suas produções começaram a ser publicadas em importantes revistas como New Yorker, Penthouse ou Playboy.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS