‘Je m’appelle Bernadette’, um filme gravado em Portugal, chega às salas de cinema

11 MAIO, 2016 -

“Je m’appelle Bernadette” é um filme do realizador Jean Sagols, falado em francês e também com produção francesa e é a primeira longa-metragem do realizador conhecido principalmente pela realização de séries televisivas. O filme estreou mundialmente em Novembro de 2011 mas só agora chega a Portugal no dia 12 de Maio.

O filme, que tem como base as aparições históricas da Santa Bernadete, conta-nos que em meados de Fevereiro de 1858, na gruta de Massabielle, a Virgem Maria aparece para Bernardette Soubirous, uma jovem habitante de Lourdes. Estas dezassete ou dezoito visões da Virgem Maria, deixam Bernardette com uma visão completamente diferente do mundo, deixando-a com uma mensagem universal de amor e de oração.

Bernadette ao longo do filme tenta com toda a força e determinação ser ouvida, ao mesmo tempo que quer deixar a mensagem que ouviu para todos os outros.

O filme foi gravado em diversas zonas portuguesas, tais como: Chaves, Guimarães, Lisboa ou Ericeira. E, mais uma vez mostra Portugal como um palco magnifico para se contarem narrativas.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS