Jared Leto vai interpretar Andy Warhol no cinema

21 SETEMBRO, 2016 -

Jared Leto não pára e para além de encarnar o papel do artista Andy Warhol vai também assumir produção do filme biográfico baseado na obra literária Warhol: The Biography, do britânico Victor Bockris, publicada em 1989.

warhol
Capa do livro, versão francesa

O produtor nova iorquino Michael De Luca, que já trabalhou em vários filmes de renome, tais como: American History X, The Social Network, Captain Phillips ou Moneyball também irá assinar a produção ao lado de Jared Leto. Já o argumento do filme ficará a cargo de Terence Winter, conhecido pelas séries The SopranosBoardwalk EmpireVinyl, ou ainda pelo argumento adaptado de The Wolf of Wall Street, de Martin Scorsese, e que lhe valeu uma nomeação para os Óscares, em 2013.

jared-leto-andy-warhol

Na década de 1950 o artista plástico Andy Warhol começou a trabalhar na área alcançando o reconhecimento do público e da crítica especializada através das suas obras, que criticavam essencialmente o mundo da publicidade e das celebridades. Warhol afirmou-se assim como um dos principais nomes do movimento Pop art e do séc. XX.

Para além da pintura, Warhol também se dedicou ao cinema, fotografia, literatura, escultura ou moda, entre outras áreas.

Por fim, ainda não se sabe quem realizará o filme nem a sua data de estreia.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Em 1974, a modelo Cindy Lang comprou a Andy Warhol um exemplar em vermelho de "Little Electric Char

A 12 de Março de 1967 era lançado 'The Velvet Underground & Nico',

Passam hoje 30 anos depois do desaparecimento de um dos artistas mais influentes da segunda metade

Jean-Michel Basquiat foi um dos principais nomes da história da arte urbana, pion