‘Janis: Little Girl Blue’: documentário sobre Janis Joplin estreia nos cinema portugueses

6 MAIO, 2016 -

Cat Power irá ler as cartas que a mítica cantora e compositora norte-americana  Janis Joplin escreveu à família. Cat revelou ao NME que será a narradora de do documentário: ”Janis: Little Girl Blue”.

Janis: Little Girl Bluefoi realizado por Amy Berg, que já esteve nomeada para um Óscar com o documentárioDeliver Us from Evil, e foi produzido com o apoio dos herdeiros de Janis Joplin.

No filme Chan Marshall, ou seja Cat Power, irá ler as cartas que Janis escrevia à família, experiência que diz ter sido íntima e intensa: “Eram cartas para a família, o que torna tudo mais desolador. [Tal como ela], eu também deixei o sul [dos Estados Unidos] – fui a única pessoa da minha família a deixar o sul – e também escrevia cartas para a minha família, por isso entendo aqueles sentimentos que ela tinha quando andava com os Grateful Dead. Eu andei em digressão com os Guided by Voices quando tinha uns 25 anos e conheci a Patti Smith aos 26”.

Cat Power disse ainda: “Sinto que o seu grande objetivo na vida era ser amada, por isso aquela sua última carta bateu-me muito, porque ela estava a escrever à família para dizer: desiludi-vos e amo-vos. É de partir o coração. Espero que essas pessoas percebam como ela os amava e queria ser amada”.

Janis: Little Girl Blue‘ estreia agora nos cinemas portugueses.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS