Jake Gyllenhaal na adaptação ao cinema do jogo ‘Tom Clancy’s The Division’

8 JUNHO, 2016 -

Tom Clancy’s The Division foi lançado em março deste ano e é produzido pela famosa editora Ubisoft. O videojogo já é um dos mais célebres deste ano, tendo atingido o espantoso número de 330 milhões de dólares nos primeiros cinco dias de venda.

O cenário do jogo passa-se numa distópica cidade de New York após um surto viral. O jogador é um dos sobreviventes ainda não afectados por esta dita epidemia mundial. A função vital do jogo prende-se em manter a cidade segura, de quarentena, procurar a natureza do surto pandêmico e salvar vidas após o episódio de ataque biológico.

A Ubisoft continua a empreender nas adaptações ao cinema de videojogos e esta possibilidade estende-se devido à cada vez maior narrativa presente em certos videojogos. O cinema hoje em dia aposta fortemente em adaptações de livros mas também de videojogos, cada um com a sua narrativa distinta, mas ainda assim palpável no caso dos últimos.

Mais uma vez surge a aposta numa adaptação desta natureza, e após de Assassin’s Creed ou mesmo Splinter Cell, aguarda-se agora pela chegada ao grande ecrã de The Division. Jake Gyllenhaal será o protagonista deste filme, e um agente que tem como função proteger a cidade e descobrir os responsáveis por esta epidemia que afecta o ser humano.

O filme ainda não tem data de lançamento e encontrando ainda em fase de pré-produção.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Parece que a lógica de Hollywood vai mudar um bocadinho. Três gigantes assinaram um acordo que va

Será uma boa prenda de Natal ! O icónico realizador norte-americano Francis Ford Coppol

Os estudantes portugueses de cinema e audiovisual poderão candidatar-se, a partir de hoje, a uma n

A 18 de Maio, Paulo Branco e Terry Gilliam deram uma conferência