Jack Nicholson está de volta ao cinema e vai ser a estrela do remake de ‘Toni Erdmann’

8 FEVEREIRO, 2017 -

Jack Nicholson, o icónico actor norte-americano vencedor de três Óscares, está de volta!

Nicholson que não fez nenhuma longa-metragem desde 2010, em “How do You Know“, vai agora voltar ao grande ecrã e para protagonizar o remake em inglês do filme nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Língua EstrangeiraToni Erdmann“, uma obra realizada e escrita pela alemã Maren Ade. Segundo a Variety, Nicholson, que faz 80 anos este ano, é um grande fã do filme original e apresentou a ideia a Brad Grey da Paramount que começou imediatamente a trabalhar para conseguir os seus direitos da obra.

Ainda segundo a mesma fonte,  Adam McKay, que realizou recentemente “Big Short” para o mesmo estúdio, irá produzir este novo filme ao lado de Will Ferrell e Jessica Elbuam das Gloria Sanchez Productions. Já Maren Ade, argumentista e realizadora do filme original, irá ser produtora executiva com Jonas Dornbach e Janine Jackowski. Para já ainda não se sabe quem irá assumir a realização.

Toni Erdmann“, que estreia em Portugal a 16 de Fevereiro, aborda uma relação conflituosa entre um homem e a sua filha já adulta, arrecadou cinco prémios nos últimos European Film Awards (entre eles o de Melhor Filme), assim como o Prémio Lux do Parlamento Europeu. Para além destes galardões, assegurou a nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e uma nomeação para o Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS