Já se sabem mais detalhes de ‘Silence’, novo filme de Martin Scorsese

2 DEZEMBRO, 2016 -

Graças a um financiamento de duas produtoras cinematográficas, a Fabrica de Cine e a SharpSword FilmsMartin Scorsese vai ver um sonho antigo realizado. Silence, um filme baseado no livro homónimo do escritor japonês Shusaku Endo.

A história de Silence gira em torno de dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII, uma época em que as perseguições aos cristãos obrigavam os crentes a praticar uma fé clandestina.

Liam Neeson é um dos actores desta obra cinematográfica, assim como Andrew Garfield, que revelou que o filme é “brutal e violento”, e Adam Driver, que revelou alguns detalhes do seu processo criativo:

Ele [Martin Scorsese] pediu-nos para perder peso”, disse Driver em entrevista à revista Interview, e revelou ainda: “Quando o filme começa, as personagens estão a viajar há dois anos, de Portugal para Macau, passando por África. Há doenças e escassez de comida. Estão todos meios esgotados quando chegam a Macau, a sua última paragem até ao Japão.

silence-andrew-garfield-entertainment-weekly

Apesar das personagens serem introduzidas no filme já magros, Driver revelou que ele e Garfield tiveram de “continuar a perder peso” como a progressão das filmagens: “Ele [Martin Scorsese] queria ver isso fisicamente e pediu-nos para perdermos muito peso. Mas não sabia o quanto seria.

Driver revelou ainda que gostava de ter uma forma do controlo físico sobre o seu desempenho: “Não posso controlar o que está aconter nas cenas, mas eu poderia controlar a quantidade de comida”, explicou. “E essa parte visual da narrativa, nunca tinha sido levado a esse extremo. É uma coisa interessante.

silence-3_1200_800_81_s
O actor revelou ainda que a sua fome esmagadora ajudou-o a entregar-se a um melhor desempenho da personagem: “Estás está tão faminto e tão cansado em algumas alturas que não há nada que possas possa fazer – o que neste caso é óptimo. Porém, há também vezes em que uma cena não está a funcionar e tu não tens a energia para descobrir porque não está a funcionar.”, disse Adam Driver

O drama marca a retomada da parceria entre Scorsese e o argumentista Jay Cocks, de Gangs of New York. O filme estreia nos Estados Unidos a 23 de Dezembro e em Portugal a 17 de Janeiro.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Graças a um financiamento de duas produtoras cinematográficas, a Fabrica de Cine e a 

Graças a um financiamento de duas produtoras cinematográficas, a Fabrica de Cine e a 

O cineasta norte-americano Martin Scorsese lamentou a morte do realizador iranian

Depois de uma investigação aprofundada por parte do FBI, o Departamento de Justiça dos Estados