Já podes ver dois vídeos de ‘Voyage of Time’, novo filme de Terrence Malick

7 SETEMBRO, 2016 -

Terrence Malick tem trabalhado no documentário Voyage of Time faz quase 30 anos e tem sido descrito pelo próprio realizador como “um dos meus maiores sonhos”. O filme foi anunciado em 2007, em formato IMAX, a partir de filmagens de The Tree of Life. No entanto, desde então, têm sido constantemente adiado – primeiro para 2014, e agora para 2016. Nesse período, Malick, que é conhecido pelo seu lento processo de produção, entrou numa onda de produtividade da qual surgiram três filmes: The Tree of Life, To the Wonder e Knight of Cups.

Esta é a apresentação oficial de Voyage of Time:

“Voyage of Time é uma celebração única da vida e da grande história do cosmos, que transporta o público para uma vasta e pessoal viagem que abrange desde as Eras do Big Bang e dos dinossauros até ao nosso presente mundo humano… e além. Um trabalho feito com amor por um dos cineastas mais aclamados e visualmente emocionantes do cinema americano, Terrence Malick (A Árvore da Vida), Voyage of Time foi realizado durante quase quatro décadas e representa a primeira incursão do cineasta na narrativa documental. O panorama de imagens inspiradoras do filme irá levá-lo para o coração de eventos monumentais jamais vistos – desde o nascimento das estrelas e galáxias à explosão de diversas formas de vida no planeta Terra, incluindo a humanidade – em novas formas envolventes que só a tecnologia IMAX pode mostrar. Esta é uma experiência cósmica – um hino às glórias da natureza, à vida e às descobertas científicas – em que todos os elementos se juntam para formar o filme mais original de Malick até ao momento.”

Voyage of Time bifurca-se em duas experiências distintas. Uma será narrada por Cate Blanchett e tem a duração de 90 minutos. De nome Voyage of Time: Life’s Journey, trata-se de uma procura urgente, de uma pergunta proposta pela criança da terra à mãe de todos. A outra, narrada por Brad Pitt, conta com 40 minutos e com a designação de Voyage of Time: The IMAX Experience, apresenta-se como um projecto mais explanatório e explicativo, embora não difira muito do outro no que toca à imersão de impressões e emoções suscitada.

O filme estreia hoje no Festival de Veneza e dia 9 de Setembro no Festival de Toronto. A estreia comercial do filme ainda não tem data prevista.

 

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Finalmente! Terrence Malick tem trabalhado no documentário Voyag

O blog The Film Stage divulgou as primeiras imagens de Voyage of Time, um ambicioso

Knight of Cups é a mais recente obra do realizador Terre

Música a Música, ou Song to Song, não é um filme sobre música, ela fica ape