Islândia recebe Valter Hugo Mãe e equipa do novo filme de Miguel Gonçalves Mendes

18 MARÇO, 2016 -

O cineasta Miguel Gonçalves Mendes, entre curtas, longas-metragens e uma série, já realizou 8 obras, sendo que a mais conhecida é o filme “José e Pilar”. E, neste momento está a decorrer a rodagem do seu novo filme “O Sentido da Vida”. Neste documentário, com estreia prevista para junho de 2018, o realizador terá a participação do escritor português , um dos personagens centrais do filme, que acompanhou durante 2 anos. Serão abordados o processo de pesquisa, escrita e lançamento do romance, a partir do qual foi também composto um tema com interpretação de Dead Combo, Marcia e Camané para a banda sonora original do filme.

Trailer do filme

O livro “A Desumanização”, que já está na sétima edição em Portugal, depois de mais de 40.000 exemplares vendidos, será objeto de um espetáculo na principal sala de concertos islandesa, HARPA. As leituras serão acompanhadas pela músico Hilmar Örn Hilmarsson, uma das principais figuras culturais do país, compositor e produtor de Bjork ou Sigur Rós, que fará em palco uma re-interpretação musical do romance. Além do autor, lerão excertos da obra o mítico cantor Steindór Andersen e o premiado escritor Sjón.

Valter Hugo Mãe encontra-se já em Reiquiavique, capital da Islândia, a participar nas últimas rodagens para o filme, bem como a realizar várias entrevistas e compromissos para a imprensa internacional.

tumblr_inline_o44lod4OvA1sc4vso_540

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS