Iggy Pop homenageia o seu amigo David Bowie com uma playlist de duas horas

3 AGOSTO, 2016 -

Foi no início da década de 70 que Iggy Pop conheceu David Bowie no bar Max Kansas City em Nova Iorque. A empatia entre os dois foi imediata e Bowie resgatou Iggy Pop com a intenção de lançá-lo numa carreira a solo. Em 1973, depois da morte do baixista da banda, os The Stooges lançam “Raw Power”, disco gravado em Londres e produzido por David Bowie. O ano de 1976 viria a ser crucial, Iggy e Bowie vêem em Berlim uma espécie de cidade da reabilitação, mudaram-se com a intenção de se livrarem dos vícios, nomeadamente, da heroína e do álcool. De Berlim para o mundo saem os álbuns “The Idiot” e “Lust For Life”, “Dum Dum Boys”, “Lust For Life”, “The Passenger” e “China Girl” marcaram uma geração, a última teve direito a uma versão de David Bowie nos anos 80, incluindo-a no seu disco “Let’s Dance”.

Sendo assim, é recorrente ouvirmos Iggy Pop a dizer que David Bowie lhe salvou a carreira, tendo produzido os seus dois primeiros álbuns a solo, “The Idiot” e “Lust For Life. PopBowie tornaram-se assim amigos inseparáveis!

Recentemente, na última emissão do seu programa, Iggy Confidential, na BBC Radio, Iggy Pop homenageou David Bowie com uma playlist de duas horas, e com várias músicas favoritas de Bowie. Para além desta playlist Iggy ainda partilhou histórias entre ele e Bowie.

Ouve aqui a emissão completa do programa.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Tem hoje início a 14ª edição do Doclisboa e que irá decorrer em vários espa

Entre os dias 29 de Novembro a 5 de Dezembro, o MUVI - Festival Internacio

Ainda não chegámos a Dezembro e, muito embora este ano o Nobel da Literatura tenha sid

A presença de David Bowie enquanto actor, músico e figura in