Icónico realizador Werner Herzog vai dar aulas de cinema na internet

20 MAIO, 2016 -

O clamado Werner Herzog tem sempre coisas novas para oferecer ao mundo. Recentemente fez um documentário intitulado Lo and Behold, Reveries of the Connected World, que estreou no Sundance Film Festival deste ano.

Este filme é um confronto da “omnipotência inquietante” da internet e a forma como nos ligamos, para demonstrar isso mesmo há várias entrevistas no filme, de diferentes indivíduos, desde os primeiros a entrarem em contacto com a rede até vítimas da radiação de dispositivos sem fios e pessoas viciadas na vida em rede.
Werner Herzog faz um retrato complexo, mas bastante reflexivo, do nosso admirável mundo novo.

No entanto, não é disto que vos queremos falar. O icónico cineasta alemão para além de Lo and Behold já está a realizar outros dois projectos:
 Into the Inferno (documentário)
Salt and Fire (thriller)
Hate in America (série documental)

Mas se pensas que o realizador se fica só por aqui estás enganado! Herzog tem ainda outro projecto paralelo e vai partilhá-lo com o mundo. Ficámos a saber ontem, pela plataforma MasterClass, que o cineasta alemão vai ensinar cinema neste verão. Ao que tudo indica vai centrar-se nos documentários. As aulas online vão durar duas semanas e vão ser abordados vários assuntos, tais como: cinematografia, argumento, financiamento, edição, e muito mais.

Vê o trailer:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Sunspring é uma curta-metragem de ficção científica que não é de to

Está disponível online (no site do CCV) uma compilaç