‘I Love You, Daddy’, novo filme de Louis C.K., estreia em Dezembro nos cinemas portugueses

25 OUTUBRO, 2017 -

A comédia I Love You, Daddy marca o regresso do comediante à realização de longas-metragens de ficção, e será distribuída em Portugal pela Leopardo Filmes. A estreia nacional de I Love You, Daddy está prevista para 21 de Dezembro, e o filme será exibido em Lisboa, Porto e Setúbal, entre outras cidades a anunciar.

Filmado a preto-e-branco em película 35mm, I Love You, Daddy teve a sua estreia na última edição do Festival de Toronto (TIFF), em Setembro, tornando-se desde logo num dos filmes mais célebres do festival canadiano, e reunindo elogios por parte da crítica.

I Love You, Daddy segue o género do habitual humor mordaz que Louis C.K. tem apresentado nas suas séries. A história acompanha Glen, um argumentista televisivo nova-iorquino – interpretado pelo próprio Louis C.K. – e a sua filha (Chloë Grace Moretz). Quando a filha desenvolve uma paixoneta por um realizador que Glen sempre admirou (John Malkovich), surgem os incontornáveis conflitos.

Louis C.K. é um comediante e actor norte-americano, nascido em 1967. Como actor, destacou-se pelos seus papéis secundários em filmes como Blue Jasmine (2013) e Trumbo (2015). Antes do sucesso a solo, Louis trabalhou como argumentista para diversos programas na televisão como The Late Show with David LettermanLate Night with Conan O’BrienThe Dana Carvey Show, e The Chris Rock Show. O reconhecimento obtido com os espectáculos de stand-up comedy levou à série Louie (2010 e 2015), e à série online Horace and Pete (2016), ambas escritas, realizadas e criadas por si. Ao longo da sua carreira, Louis C.K. venceu já 5 prémios Emmy, e Louie valeu-lhe duas nomeações para os Golden Globes, na categoria de Melhor Actor de Comédia ou Musical, em 2013 e 2015.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS