‘House of Cards’: Robin Wright vai ter um salário igual a Kevin Spacey

18 MAIO, 2016 -

Foi a própria Robin Wright quem tornou o assunto público. E, tudo aconteceu depois da actriz fazer um ultimato aos responsáveis de ‘House of Cards‘. A norte-americana é também produtora executiva da série, tal como Spacey, tendo inclusive realizado 7 episódios, sendo só ultrapassada por James Foley que realizou 12 episódios.

A Forbes revelou recentemente que Wright recebeu 5,5 milhões de dólares, ou seja, algo como 420 mil dólares por cada episódio. Já Kevin Spacey recebeu meio milhão de dólares por episódio. Actualmente, os valores duplicaram face ao sucesso da série norte-americana.

Robin Wright divulgou mesmo a forma como se dirigiu aos responsáveis da série, para que estes lhe igualassem o salário: “Foi simples, disse-lhes algo como isto: ‘Quero que me paguem o mesmo que o Kevin recebe‘”.
Já numa conferência de imprensa na Fundação Rockfeller a actriz explicou ainda: “Há muito poucos filmes ou séries de televisão em que as mulheres e os homens estejam em paridade, mas esta é uma delas, tratando-se do paradigma perfeito“, e disse ainda que “Apercebi-me de que a personagem de Claire era mais popular do que a de Frank em vários períodos da série, por isso aproveitei para pedir que igualassem o salário“, revelou Robin Wrigh.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A série política House of Cards regressou nesta terça-feira na platafo

Com certeza já viste tudo ou quase tudo do que a aclamada série d

Quem o diz é Michael Dobbs, autor das obras literárias que deram origem a '

Este é um daqueles casos em que não se percebe se a realidade acompanha a ficção ou se é a fic