Hollywood muda de estratégia e já há uma série que vai estrear no cinema

4 JANEIRO, 2017 -

Parece que a lógica de Hollywood vai mudar um bocadinho. Três gigantes assinaram um acordo que vai certamente mudar o rumo das coisas. A nova estratégia passa por encher salas de cinema mas por causa de séries. Se dantes os canais televisivos enchiam a programação com filmes, agora a lógica é inversa e Hollywood vai encher as salas com séries.

Segundo o jornal Los Angeles Times uma das maiores estreias do ano pode não ser um filme mas sim uma série. Em 2017 existem várias obras cinematográficas que podem render milhões aos cofres das produtoras em Hollywood, tais como: ‘Star Wars: Episode VIII‘, ‘Justice League‘, ‘Guardians Of The Galaxy Vol. 2‘, ‘Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales‘, ‘Logan‘ ou ‘Wonder Woman‘.

No entanto, e porque já foi feito um acordo entre a ABC Television, a Marvel Television e a IMAX Corp., a estreia mais rentável pode ser a série ‘Inhumans‘, que será produzida por Kevin Feige. Este acordo, entre estas três gigantes, faz com que a estreia da série da Marvel aconteça em primeiro lugar nos cinemas equipados com tecnologia IMAX e só depois na televisão.


Esta nova lógica e decisão não é de todo surpreendente, quem é que já não quis ver ‘Breaking Bad‘, ‘True Detective‘, ‘Westworld‘, ‘Black Mirror‘, ‘Stranger Things‘ ou ‘The Crown‘ numa tela gigante? Algumas destas séries têm inclusive orçamentos de luxo, equiparados a grandes produções de cinema em Hollywood, e os elencos são de um nível igualmente muito atraentes para o público que se desloca a uma sala.

Por fim, Ted Mundorff, chefe executivo da Landmark Theatres, a maior cadeia de salas de cinema dedicada à exibição e comercialização de filmes independentes e estrangeiros, confirma tudo isto e diz:

Os valores de produção são fabulosos no pequeno ecrã, por isso eles passam-nos para o grande ecrã. Se conseguíssemos ver Game of Thrones numa sala de cinema, era espectacular.

Parece que agora estão criadas as condições para levar as séries para uma sala escura. Imaginem agora isto no cinema:

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O festival de cinema anual Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto 

O Festival de Cinema de Locarno começa hoje, na Suíça, e te

É uma excelente iniciativa e é totalmente em português! A Pixar, empre

Andrew Greene afirma que uma das personagens do filme, Jordan Belfort